quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O mico do cadeado

Imagine a seguinte situação: você precisa de um cadeado para não deixar sua bagagem “facinho” no hostal em que está hospedada. Não quer gastar muito dinheiro, e por isso compra um cadeado baratinho em uma loja de chineses. Então, na hora em que você vai destrancar sua mala, a chave não entra e você percebe que a porcaria do cadeado está quebrado! Que mico!

Calma, ainda vai ficar pior! Você se arrepende amargamente de comprar porcarias baratinhas e vai pedir ajuda ao funcionário da recepção. Imagine que ele não tenha nenhum tipo de serrinha ou outra ferramenta que possa te ajudar a arrebentar o cadeado. Ao invés disso, ele tenta te explicar onde está localizado o chaveiro mais próximo.

Imagine que você saia desesperada, com a mala, à procura do chaveiro, por que está quase na hora das lojas fecharem. Por isso, entra na primeira que você vê, com facas, tesouras e outros objetos cortantes pendurados. Coloca a mala sobre o balcão, olha sem jeito para o dono e explica o que te aconteceu. Agora imagine que, na pressa, você tenha entrado na loja errada, ali não é um chaveiro e o homem não pode te ajudar! Duplo mico!

Então imagine que você volte a correr até encontrar o verdadeiro chaveiro. Mais uma vez explica a sua situação e consegue finalmente alguém que arrebente o cadeado para você. Muito agradecida, você compra outro cadeado mais decente na loja. Porém, imagine que você faça as somas erradas das moedas que tem e pague menos do que deve. Ou seja, não pagou pela ajuda e ainda tentou sair sem pagar pela compra que fez. Triplo mico!

Acredite ou não, uma situação parecida com essa aconteceu com a irmã da filha da minha mãe e a irmã dela junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário