sábado, 16 de janeiro de 2010

Batedores de carteira no metrô!

O metrô de Barcelona leva a fama de ser um dos lugares mais fáceis de se ter uma carteira furtada, ou algum outro objeto! Por isso, há uma série de medidas para impedir essa prática. Por exemplo as câmeras de segurança nas plataformas e corredores. Mas há outras formas. Uma delas eu descobri hoje!

Estava na linha verde por volta das 6 e meia da tarde e o metrô estava bem cheio, principalmente de torcedores do Barça que iam para o jogo! Depois de algumas estações soa no alto falante dentro do metrô a voz do piloto:

"Prestem atenção senhores passageiros, há carteiristas (batedores de carteira) no primeiro vagão!"

Eu imediatamente chequei se minha bolsa estava virada pra frente e coberta pelo casaco e dei umas olhadas pro lado. Mas as pessoas não pareciam tão chocadas com aquela informação. Só a mulher sentada na minha frente começou a rir e fazer gracinha com o aviso do motorista para os filhos dela!

Mais uma estação e novamente a voz do piloto soou no alto falante:

"Prestem atenção senhores passageiros, os carteiristas passaram para o segundo vagão!"

Eu chequei a bolsa mais uma vez e olhei para os lados. Algumas pessoas também estavam se olhando. Um homem do meu lado perguntou para o outro:

- "Em que vagão nós estamos?"
- "No terceiro..."
- "Quem bom, ainda não preciso me preocupar!"

É, talvez esse método funcione, porque eles não passaram para o terceiro vagão, ou seja, intimida um pouco os batedores de carteira!

Um comentário:

  1. deu sorte, porque a única vez na vida que bateram minha carteira foi justamente no mwetrô de Barcelona! Porque eu dei mole, estava distraida achando que era um lugar civilizado, e evidentemente, enganei-me... acho que ninguém ligou não porque não acreditaram, mas porque acontece sempre!

    ResponderExcluir