sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mojito Night!

"Todos los jueves barra libre de mojitos!"
Trabalhando no restaurante WAGABOO

Conheci o lugar na quarta feira, quando fui jantar. Conversando com o dono, Jaime, descobri que ele precisava de uma pessoa que fosse boa em Relações Publicas, para ajudá-lo a promover o restaurante dele na noite seguinte, quando seria oferecido Mojitos gratuitos a noite toda! Contei que estudava jornalismo, mas que gostava de socializar com pessoas desconhecidas. Ele ficou interessado e me fez a proposta de trabalho por uma noite!

O pagamento? Dois jantares gratuitos (uns 35 euros cada)!
A tarefa? Conseguir o máximo de e-mails possível dos clientes!
O método? Abordagem suave, conversas simpáticas e risos agradáveis!

Aceitei. E vesti a camisa (literalmente)...

Foi uma experiência curiosa, conversei um pouco com diferentes tipos de pessoa e ainda treinei o espanhol.

Mudei varias vezes de estratégia de discurso, mas basicamente a que mais funcionava era começar perguntando se estava tudo bem, se já conheciam o lugar, se eram ou não de Barcelona, contava que era do Brasil, que estava aprendendo ainda o idioma, depois perguntava se estavam aproveitando o Mojito Nighte e dizia que se queriam receber mais informações, ofertas e promoções poderiam preencher o cartãozinho (só nessa hora mostrava e distribuia os papeis e eles finalmente entendiam meus intentos).

Esse era o momento crítico, no qual deveria perceber se as pessoas queriam ou não preencher o cartão com seus e-mails. Quando se mostravam favoráveis ou indecisos lhes oferecia suavemente a caneta. Enquanto preenchiam me afastava um pouco da mesa, por educação, porque afinal de contas eu estava interrompendo ligeiramente um jantar! Se percebia que não queria preencher, dizia que não era preciso fazê-lo naquele momento e que voltaria depois para recolher.

Depois de uma hora e meia ou duas, tinha comigo 30 cartõezinhos com e-mails! Na saída propus pro meu chefe a troca dos cartõeszinhos pela camiseta! Claro que ele aceitou...

Um comentário:

  1. huahuahua!!
    Isso é muuuuuito a sua cara Nô!!
    Promouter por uma noite, ein?!
    E no final, ainda levou a camiseta!!
    (q parece ser bem legal mesmo!)
    ADOREI!!!!!
    Pois é, é isso aí!!
    Se virando para arranjar uns trampos no exterior...
    hehehe :-)
    Se cuida viu mainha!!
    Beijos.

    ResponderExcluir