sábado, 30 de janeiro de 2010

Que tipo de viajante você é?

Considere uma viagem para um lugar não muito distante, que você tenha que fazer sozinho, e os seguintes meios de transporte: carro de passeio, ônibus normal de viagem (não leito), trem de média distância (sem vagão-restaurante) e avião médio, aquele com seis poltronas por fila e um corredor. Agora leia as descrições abaixo e tente descobrir que tipo de viajante você é! Deixe um comentário contando o seu resultado.

Viajante de carro:
Esse viajante é do tipo individualista, não aceita muita ajuda e por isso costuma estar mais cansado que o normal no final do dia. Cumpre suas tarefas em um rítimo próprio, não liga muito para prazos, mas pode passar noites em claro se for preciso. Na vida, gosta de poder fazer suas próprias escolhas e não dar satisfações. Se algo lhe interessa, é capaz de parar tudo que esteja fazendo para observar.
Frase típica: É cada um por si!

Viajante de ônibus:
Esse viajante é do tipo coletivista, que gosta de fazer amigos e não costuma ter muita pressa. Porém é perseverante, quando começa uma tarefa, só pára para comer. No entanto, pode ter uma vida meio atribulada, imprevisível. Quando está com sono, dorme fácil, baba e até ronca. Tem especial interesse nos detalhes, gosta de observar com calma, analisar.
Frase típica: De vagar se vai ao longe!

Viajante de trem:
Esse viajante é do tipo apressadinho, gosta de conhecer pessoas e levar um papo, mas poucas se tornam seus amigos de verdade. Gosta de ser pontual quando se trata de cumprir uma tarefa. Por isso, costuma sempre encontrar o caminho mais fácil para resolver um problema. Quando está cansado, dorme até com a luz acesa. É observador, mas pouco detalhista.
Frase típica: Direto e reto!

Viajante de avião:
Esse viajante é do tipo desconfiado, que prefere não dizer nada quando não há nada para se dizer. A paciência é uma virtude que ele desconhece. Quando tem uma tarefa, enrola para começá-la, porém, quando faz, é rápido e não pára nem para comer. Costuma ser uma pessoa sedentária, que gosta de fazer as coisas sem precisar se levantar muito. Não se liga muito no que ocorre à sua volta.
Frase típica: Os últimos serão os primeiros!

Um comentário:

  1. É difícil se identificar totalmente com um único perfil dentre quatro...
    Mas acho que o "Viajante de Trem" é o que mais se encaixa comigo...
    :-)

    ResponderExcluir