quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cadê o motorista?

Três horas da tarde, voltando pra casa para almoçar, estava eu no ônibus de número 50, com o qual percorro cinco pontos ao longo da gran Via Des Cortes Catalanes. Na metade do caminho, mais precisamente no ponto da Universidade, percebo que algo estranho estava acontecendo: o ônibus estava há uns bons minutos já parado, com a porta da frente aberta e sem o motorista!

Cadê o motorista? Pensei.

Será que foi comprar uma revista na banca? Será que foi usar o banheiro? Ou simplesmente deu no pé? Comecei a olhar em volta, levantei e avistei o dito cujo, do lado de fora, de pé, com seu uniforme bordô, em frente à porta e olhando no relógio!

Que coisa mais esquisita...
Saquei minha máquina e tirei uma foto pra comprovar o fato. Vejam!
(Sim, é aquele ali fora, com óculos escuros!)

Depois de mais alguns minutos, surge um outro homem, de cabelos grandes e uniforme bordô, cumprimenta o colega, deve ter pedido desculpas pelo atraso, sobe no ônibus, assume a direção e arranca!

Em Barcelona acontece cada coisa surpreendente, não é mesmo?

2 comentários:

  1. Aí Lele! Mais uma de transporte público! Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Comigo já aconteceu isso aqui em Sampa mesmo, aliás, também relacionado a Universidade...
    É só pegar, no horário certo (acho que umas 19h), que o motorista do Circular lá da USP pára em frente ao bandejão da Prefeitura, e vai embora do busão, sem mais cerimônias. Logo depois (às vezes bons minutos) chega o outro motorista.
    A primeira vez que me aconteceu isso fiquei tão pasma que eu e minha amiga só ríamos e planajávamos assumir o posto porque queríamos chegar logo no nosso ponto!
    Hehehe...
    Bom, pelo menos, aí os motoristas se esperam!!

    ResponderExcluir